" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
A força da nossa esperança 
Jesus Estava Lá
Versículo citado:
" ... No mundo,tereis aflições;mas tende bom ânimo;Eu venci o mundo". João 16:33

A mãe biológica de Daniela Gaudino Sapucaia Galhardo já tinha oito filhos,quando engravidou.Seu marido era alcoólatra e a agredia.Ela trabalhava na casa de José e Helena,um casal que não consegui ter filhos.Contou sua história.Eles resolveram adotar o bebê.Durante a gestação,prepararam o enxoval e o berço,feito por José.Ele também era filho adotivo.Na hora do parto,a família foi para o hospital.Surpresa! O medico anunciou o nascimento das gêmeas.A alegria tomou conta do casal,que quis as duas meninas. "Assim que fomos adotadas,minha mãe descobriu que estava grávida.Seis meses depois,nasce a Luciana."Amigos e parentes ajudaram."Como eles diziam que eu e a Patrícia éramos filhas do coração,achávamos que éramos mais importantes.Por nove anos tivemos uma mãe alegre,brincalhona,que nos ensinou a amar a Deus,além de grandes valores para a vida.Foram os melhores anos de nossa vida.Mas ela faleceu com 40 anos ".Por um ano e meio uma tia cuidou das três sobrinhas.O pai delas casou-se novamente e reuniu a família.Desse relacionamento,nasceu José Augusto."A Patrícia foi a primeira a aceitar Jesus.Depois fomos eu e minha outra irmã.Recentemente foi meu irmão.Percebo a mão de Deus conduzindo nossas vidas .Cristo nunca desiste de nós."

Nenhum Casamento Resiste Sem Deus
Versículo citado:
" Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estrives no teu próprio entendimento.Reconhece-O em todos os teus caminhso,e Ele endireitará as tuas veredas". Provérbios 3:5-6
Patrícia Gaudino Sapucaia Vaz e Rinaldo Vaz acabam de comemorar 15 anos de casados e têm dois filhos.A história do casal foi marcada por lutas.Ele vinha de uma educação rigorosa e não era da mesma denominação religiosa do marido.Ficou grávida antes do casamento e interrompeu o sonho de forma-se na faculdade,para se dedicar à nova situação. " Não tínhamos economias e morávamos na casa da família dele.Nosso quarto era o nosso lar.Minha realidade era diferente do que eu havia planejado". anos depois,seu marido iniciou o curso de Direito e afastou-se da igreja.Ao mesmo tempo,Patrícia tomou a decisão de servir a Deus. " Comecei a sentir diferenças em nossas vidas".
Nesse período,tivemos problemas no relacionamento e o casamento ia muito mal."Meu marido estava cada vez mais distante.Me destratava e eu sentia que o estava perdendo para algo ou alguém". Ao contrário da grande parte das pessoas em tal situação,ela resolveu entregar seu amor própios,anseios e frustrações para Deus."Por muitas madrugadas eu ajoelhei diante de Deus pedindo que restaurasse nossa vida". Dez anos de luta e ele tomou a decisão de retornar aos braços de Jesus.Hoje,Patríciua tem um relacionamento feliz e atua como gerente de uma grande instituição financeira. "Um casamento não se perpetua sem a presença de Deus."

Um Deus Atento aos Detalhes
Versículo citado:
"Eis que Eu envio um anjo adiante de ti,para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado".Êxodo 23:20
A tradutora Arlete Inês Vicente passava por um período de dificuldade financeira.Por necessidade,comprou suas lentes de contato e parcelou a dívida.Diariamente,ela e os irmãos pegavam carona com um vizinho que os deixava no trabalho.Era sexta-feira e,quando desceu do carro,bateu o rosto na porta e a lente caiu. " Procuramos dentro e fora do carro.Não encontramos anda". Ao caminhar pelas duas quadras que separavam o local onde desceu até seu trabalho,ela brigou com Deus. " Eutinha o hábito de orar ao chegar no trabalho.Quando fui orar,lembrei de minha briga com Deus e pedi perdão". Com dificuldade para enxergar,estava chateada porque não tinha dinheiro para comprar outra lente.Na segunda-feira,ao entrar no carro sentiu que deveria olhar para o chão. " Era o Espírito Santo me tocando.A lente estava lá". Segundo Arlete,todos so finais de semana,o rapaz levava o carro para lavar.Naquele ele não levou.Seu filho pequeno brincava dentro do veículo.Naquele ele não brincou.A família saía para passear.Naque não saiu. " Durante todo o fim de semana Deus guardou minha lente de contato.A lente foi um teste de fé para mim.Deus queria me provar que Ele está no comando". Os anos se passaram,mas o fato ainda lhe fortalece na hora da dificuldade.

Deus Cuida
Versículo citado
" Bem aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio,cuja esperança está no Senhor seu Deus,que fez os céus e a terra,o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade". Samo 146:5-6
Quando o segundo filho da professora de artes Solange Horvath Simões nasceu,ela passou por complicações.Após o parto,teve duas paradas cardíacas.Por causa de uma  hemorragia causada pelo rompimento das veias do utero,teve de fazer uma transfusão de sangue.Não  havia sangue conpatível com o seu. " Mas Deus providenciou uma bolsa de sangue e eu me recuperei".Quando o menino tinha cinco anos de idade,começou a ficar com a mente ausente do que havia ao redor. " Era como se ele estivesse brincando de congelar:. Ele e o marido levaram o filho aum neuropediatra que,através de um eletroencefalograma,constatou o problema de ausência. " Durante um exame,a médica pediu que ele enchesse um balão.Foi quando teve sua primeira convulsão,na nossa frente". A partir daí,começou a tomar medicamento anticonvulsivo.Os remédios deixavam a criança sem apetite e sonolenta.Enquanto ainda estudava na pré-escola,teve outra convulsão durante a aula.Solange foi chamada e o levou ao hospital. " Foi naquela hora que eu entendi que nada dependia de mim.Deus é quem tinha que cuidar do meu filho.Eu o entreguei a Deus". Depois disso,ele nunca mais apresentou o problema e não toma medicamentos.Hoje,aos 21 anos,faz curso de desingn gráfico e atua no grupo de jovens da igreja.Leva uma vida normal.
Revistas
Profecias Para Hoje 4